quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Combate: Eu Visto a Camisa - Premier League - (Primeira Edição)

Coleção 01 - Southampton FC

HOME: Neste home kit optei por trazer o tradicional de volta ao southampton football club. Reintegrei as faixas verticais em branco na camisa. A gola e os punhos aparecem em branco. Os principais detalhes deste kit ficaram por conta da escritura 'saints desde 1889' e pelos detalhes presentes no calção. Calção preto e meiões vermelhos completam o kit.

AWAY: Neste away kit eu resolvi tentar trazer um kit clássico e moderno ao mesmo tempo. A camisa tem predominância branca com detalhes em preto e vermelho. Duas faixas idênticas as da home também estão presentes aqui, mas em um tom de cinza claro e com uma textura em diagonal interna a elas. Os principais destaques ficaram por conta da escritura 'saints desde 1889' e justamente pela aplicação das faixas supracitadas com a textura mencionada. Calção e meiões brancos completam o kit.

THIRD: Neste third kit eu resolvi radicalizar e moderniza-lo por completo. O kit vem todo em preto com detalhes em vermelho. Todas as aplicações dele vieram em vermelho inclusive o escudo do clube. Fiz isso pensando em atrair os olhares de todos para esta camisa, pois é um camisa bastante simples, mas que desta forma, com estas aplicações, o kit ficou bem mais moderno e atraente. Os destaques ficaram por conta da escritura 'saints desde 1889' e justamente pela aplicação de faixas em forma de 'v' em diagonal na frente e atrás junto com a aplicação em vermelho do escudo do clube. Como já havia afirmado acima, o kit é todo preto, portanto o calção e o meião vem nesta cor e completam o kit.


Coleção 02 - Stoke City

Minha coleção buscou trazer o clássico e o moderno em harmonia.
HOME: Vem um kit mais clássico, com cortes bem definidos.

AWAY: Um modelo mais ousado e moderno, com tecido dry-fit na altura do peito. Cortes modernos e interessantes. Destaque para o escudo monocromático.

THIRD: Um kit unindo o moderno e o clássico. Destaque para o escudo monocromático.


Coleção 03 - Crystal Palace


Coleção 04 - Swansea A. F. C.


Coleção 05 - Liverpool F. C.


Coleção 06 - Cardiff City


Coleção 07 - Newcastle United

HOME: (Listrada) Procurei fazer algo mais clássico, sem deixar de lado a beleza. Usei as cores principais do clube (preto e branco) e para não poluir muito o uniforme utilizei como terceira cor o azul do patrocínio. A gola "v" vem com um detalhe branco que deixa o kit mais elaborado. As costuras do tipo "overlock" deixam o kit com um acabamento mais bonito e bem elaborado.
AWAY: (Azul) Nota-se que não somente no Newcastle United, mas na maioria dos kits europeus os segundos uniformes não seguem padrões. A Rocha traz para esse kit um pouco mais de suavidade, entrelaçando no conjunto tons de azul claro, preto e branco. As linhas brancas na frente da camisa deixam o kit mais moderno. Detalhes em preto e branco nas mangas completam o kit.
THIRD: (Amarela) Analisando alguns sites estrangeiros com uniformes do Newcastle, me deparei com os uniformes usados entre 1974 e 1976, e notei que o conjunto era idêntico ao da Seleção Brasileira de 1970. Pesquisando o fato descobri que isso foi uma característica normal da época para algumas equipes que buscavam homenagear a melhor seleção de todos os tempos. Pois bem, dessa vez a Rocha resolveu fazer uma releitura deste kit, homenageando as origens da marca e um uniforme consagrado.


Coleção 08 - Arsenal F. C.

HOME: Simplicidade, é o que resume a camisa home dos Gunners, optamos por manter a tradição, a camisa está com um ar bem clássico. O que deixa ela com cara de Arsenal mesmo...

AWAY: Camisa inspirada na away da temporada 2003-2004,  que convenhamos, o Arsenal tinha um
timaço nessa época.
O que nós fizemos foi uma releitura, inclusive com a famosa textura na parte da frente...

THIRD: Amarelo sempre foi uma cor presente nas camisas dos Gunners, e nós optamos por usar o amarelo como terceira cor nessa coleção, as mangas da camisa em outra cor, seguem o mesmo estilo da home...


Coleção 09 - Norwich City

HOME: É a tradicional amarela, com listras finas em verde subindo diagonalmente pela frente. "The Canaries", o apelido do time, e "Pride of East Anglia", aparecem em detalhe, espalhados pela coleção.

AWAY: Com gola e mangas retrô, é um fauxback da camisa de 1927, uma das mais bonitas da história do time.

THIRD: Por fim, a opção de goleiro apresenta uma combinação de cores pouco usual, onde o turquesa pálido e o cinza azulado se complementam. No peito, em destaque, o escudo do Norwich em marca d'água é o grafismo principal, no tamanho do amor de seus torcedores.


Coleção 10 - West Bromwich

HOME: Optei por um tom de azul escuro, bastante usado no século passado pelos Baggies, mas que ficou esquecido nas últimas coleções, dando destaque aos logos e a tipografia. A camisa possui uma divisão equilibrada das listras, com calções brancos e meias listradas.

 AWAY: Vem todo em azul escuro, com riscas verticais na camiseta, escudo monocromático e detalhes em prateado e branco. Esse uniforme homenageia os 125 anos da disputa do primeiro Campeonato Inglês, em 1888, sendo o time um dos quatro times presentes na Premier League, que são membros desde sua criação.
THIRD: Camiseta com um corte lateral simples e um desenho mais ousado no ombro. Todas peças estão trabalhas em tons bem distintos de azuis. O uso da tipografia oficial em preto se deve às restrições das cores para sua aplicação.


Coleção 11 - Fulham F. C.


Coleção 12 - Manchester City F. C.


Coleção 13 - Chelsea F. C.

HOME - Fiz algo bem clássico, apenas resgatando o vermelho usado há algumas temporadas pleo clube.

AWAY - A camisa branca ganhou detalhes em azul e logos em verde-piscina.

THIRD - O uniforme ganhou degradês do preto-chumbo para o roxo na camisa e na meia.


Coleção 14 - Tottenham Hotspur

HOME: Apostei numa camisa praticamente toda em branco, com um padrão de listras finas, conferindo um aspecto mais clássico e extremamente simples. O short vem em azul escuro e a meia em branco com a parte superior em azul.

AWAY: Um kit com camisa e meia azul escura e com shorto em branco. Na camisa optei por um padrão mais moderno na parte frontal. Todas as peças deste kit podem ser conjugadas com o kit home, fazendo bonitas combinações que mantêm a identidade do Totenham.

THIRD: Optei por um design simples com umas cores arrojadas, inspirado no vermelho algumas vezes utilizado pelo Tottenham num passado longínquo, misturado com um cinza escuro que deu um toque bem particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário